Skip navigation

Está a decorrer o nosso inquérito de satisfação! Responder

Home Newsroom
2023.05.16 Sonepar Signify 3

Como a Transição de Fluorescente para Conectado está a Promover a Colaboração entre a Sonepar e a Signify

16.05.2023

Juntas, a Sonepar e a Signify permitirão a todos os clientes verem a iluminação conectada no fim do túnel.

2023 será um ano de mudança para o setor da iluminação na Europa, com a entrada em vigor da proibição da iluminação fluorescente.

A Diretiva RoHS (Restrição do Uso de Substâncias Perigosas) visa prevenir os riscos para a saúde humana e o ambiente relacionados com a gestão de resíduos eletrónicos e elétricos, incluindo o mercúrio em lâmpadas fluorescentes.

Como distribuidor líder mundial de produtos elétricos, soluções e serviços relacionados, a Sonepar está preparada para guiar nossos clientes nessa transição com o apoio dos nossos parceiros estratégicos globais.

A Signify alargou a sua gama de lâmpadas LED Philips a várias famílias de produtos, oferecendo soluções significativamente mais eficientes em termos energéticos e duradouras. Michael Rombouts, Líder de Negócios Lâmpadas e Luminárias LED, Divisão de Produtos Digitais, afirma, «A proibição da iluminação fluorescente na UE constitui um passo positivo para a nossa indústria e ajudará a acelerar a transição para soluções de iluminação mais limpas e ecológicas. Na Signify, percebemos que os clientes precisam de alternativas viáveis que combinem iluminação de grande qualidade com as mais recentes inovações em eficiência energética. Ao alargar a nossa gama de lâmpadas LED Philips, pretendemos satisfazer os diferentes requisitos dos nossos clientes, tornando a mudança para LED o mais perfeita possível."



Como líderes de mercado, juntamente com a Signify e a experiência de nossa equipa de Gestão de Produto, a Sonepar pode oferecer uma proposta de valor aprimorada para nossos clientes.  Demos ao nosso programa o nome de "Fluorescente para Conectado", permitindo que os nossos clientes identifiquem facilmente a Sonepar como o veículo de que necessitam para se adaptarem a esta nova tecnologia.

A abordagem da Sonepar e da Signify a esta oportunidade é a mesma. Ter um portfólio amplo e profundo para atender a todas as necessidades de seus clientes, desde tubos LED, luminárias e soluções conectadas. É precisamente nesta última etapa, graças ao apoio de especialistas em Iluminação e Automação de Edifícios, que a Sonepar pode entregar.

A Signify está também a desenvolver novas linhas de produtos, com a economia circular em mente, desde o design até à embalagem, seguindo a abordagem "reduzir, reciclar, reutilizar", criando soluções duradouras que beneficiarão os nossos clientes.

Como parte de sua política de embalagens, a Signify já usa 80% de papel reciclado. Para ajudar a combater a questão global dos resíduos plásticos, a empresa comprometeu-se a eliminar gradualmente todos os plásticos das embalagens para produtos relacionados com o consumidor, com o objetivo de serem livres de plástico a partir deste ano.

A Sonepar está a investir mais de € 2 bilhões na modernização da cadeia de fornecimento, e mais € 1 bilhão na nossa plataforma digital global, com a finalidade de entregar pedidos perfeitos aos nossos clientes, reduzindo as emissões de CO2 e resíduos em linha com as nossas metas,aprovadas pelo SBTi.

Através da nossa cadeia de abastecimento moderna e flexível, a Sonepar está comprometida em fornecer o melhor serviço aos nossos clientes, seja por meio de soluções conectadas, energia solar fotovoltaica, embalagens reutilizáveis ou transporte elétrico dedicado, a Sonepar está totalmente empenhada com operações sustentáveis.

Consulte aqui para obter mais informações sobre a proibição de iluminação fluorescente e como mudar para LED 'ligado':

LED conversion l Philips lighting