Paris, 18 de março de 2024 – A Sonepar, líder mundial em distribuição B-to-B de equipamentos, soluções e serviços elétricos, anuncia que lançou o seu Propósito:
“Powering Progress for Future Generations.”
Este Propósito encapsula os objetivos de longo prazo do negócio da Sonepar, definindo seis compromissos ousados até 2028 em torno da educação contínua, jornada sustentável do cliente, circularidade do produto, equilíbrio de género e comunidades.
A Sonepar construiu uma posição de liderança indiscutível na distribuição, sistemas e serviços de produtos elétricos B-to-B graças a uma combinação única de visão familiar, com um horizonte de longo prazo, a melhor liderança da categoria, uma força de trabalho empenhada e padrões éticos exigentes.
O Grupo cresceu rapidamente em muitas áreas, completou mais de 200 aquisições nos últimos 20 anos e compartilha a mesma cultura e valores nos 40 países em que opera.
Como o nosso ADN, o Propósito aproxima-nos: afirmar por que existimos será a base de nossa base comum e expressará a nossa contribuição para o mundo. É o resultado de uma jornada iniciada em 2022, com amplas consultas ao longo de vários meses envolvendo os nossos stakeholders: acionistas, associados, fornecedores, clientes.
"O Propósito da Sonepar será a ponte entre o nosso passado e o nosso futuro, direcionando as nossas raízes para uma nova direção", disse o CEO Philippe Delpech durante uma palestra dirigida a 45.000 colaboradores em todo o mundo.
O Propósito da Sonepar está enraizado nas atividades principais por meio de seis compromissos impactantes e ousados em todo o grupo, envolvendo associados e partes interessadas em torno de iniciativas e objetivos comuns:
- Educação Contínua: até 2028, a Sonepar pretende oferecer formações anuais de sustentabilidade para todos os associados. A nossa força de vendas será a mais bem treinada no setor de distribuição elétrica para promover soluções sustentáveis.
- Jornada do Cliente Sustentável: até 2028, a Sonepar pretende oferecer a cada cliente a alternativa de menor CO2 para cada cotação.
- Circularidade do Produto: até 2028, a Sonepar pretende utilizar embalagens feitas de materiais 100% reciclados e reciclar 100% dos produtos devolvidos à Sonepar pelos clientes.
- Equilíbrio de Género: até 2028, a Sonepar pretende recrutar anualmente pelo menos 40% de mulheres para a sua força de trabalho.
- Comunidades: até 2028, a Sonepar pretende criar o Programa Comunitário Sonepar Powering Community em todos os países em que atua. Este programa criará e apoiará projetos de educação dedicados em seu ecossistema, dará oportunidades a pessoas vulneráveis e fornecerá ajuda durante desastres naturais.
- Partilha: reconhecer o contributo dos colaboradores da Sonepar para o sucesso da nossa transformação.
Purpose
O Propósito da Sonepar está enraizado nas nossas atividades principais por meio de seis compromissos impactantes e ousados em todo o grupo, envolvendo colaboradores e partes interessadas em torno de iniciativas e objetivos comuns.
Sobre a Sonepar
A Sonepar é uma empresa familiar independente que se posiciona como líder mundial na distribuição B-to-B de equipamentos, soluções e serviços elétricos. Em 2023, a Sonepar alcançou vendas de 33,3 mil milhões de euros. Presente em 40 países com uma densa rede de marcas, o Grupo lidera uma ambiciosa transformação para facilitar a vida dos seus clientes proporcionando-lhes uma experiência omnicanal e soluções sustentáveis nos mercados da construção, indústria e energia. Os 45 000 associados da Sonepar estão empenhados em acelerar a eletrificação mundial e são impulsionados por um Propósito partilhado: Impulsionar o Progresso para as Gerações Futuras. www.sonepar.com
Contacto para a imprensa
Matt Pothecary, Chief Communications Officer & Sustainability