Skip navigation

Está a decorrer o nosso inquérito de satisfação! Responder

Home Newsroom
CSD-MA

Sonepar Anuncia Aquisição de CSD e DSA em Portugal

14.03.2024

Lisboa, 13 de março de 2024 – A Sonepar, grupo familiar francês independente e líder mundial na distribuição B2B de equipamentos elétricos, serviços e soluções omnicanal, anunciou que celebrou um acordo para adquirir a Carlos Silva & Dias (CSD) e a Desenvolvimento de Sistemas de Automação (DSA).

Fundada em 1998 e sediada em Santa Maria da Feira, a CSD oferece soluções completas de automação, controlo, ventilação e eletrificação aos seus clientes profissionais. Fundada em 2009 e sediada na Maia, a DSA fornece sistemas de automação e soluções inovadoras. A CSD e a DSA empregam um total de 37 associados e registaram vendas combinadas de 17 milhões de euros em 2023.

Com estas duas aquisições, a Sonepar reforça a sua presença local, alargando a sua oferta a todos os profissionais, nomeadamente no norte de Portugal, com três localizações em Santa Maria da Feira, Maia e Guimarães.

A conclusão da transação deverá ocorrer dentro de um mês.

“Esta aquisição é mais um passo na ambição da Sonepar de permanecer líder mundial em distribuição elétrica B2B, atendendo aos clientes com uma experiência omnicanal, promovendo a melhor sustentabilidade e garantindo aos associados um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo. O desenvolvimento da nossa capacidade de atender clientes do mercado industrial é uma prioridade estratégica. Estou muito satisfeito por a CSD e a DSA se juntarem ao nosso Grupo e serem capazes de trazer a sua experiência e presença territorial para a nossa crescente rede nacional de especialistas”, comentou Carlos Teles, Diretor Geral da Sonepar Portugal.

Sobre a Sonepar

A Sonepar é uma empresa familiar independente que se destaca como líder mundial na distribuição B2B de equipamentos, soluções e serviços elétricos. Em 2023, a Sonepar alcançou vendas de 33,3 mil milhões de euros. Presente em 40 países e com uma densa rede de marcas, o Grupo lidera uma transformação ambiciosa para facilitar a vida dos seus clientes, proporcionando-lhes uma experiência omnicanal e soluções sustentáveis nos mercados da construção, da indústria e da energia. Os 45 000 associados da Sonepar estão empenhados em acelerar a electrificação mundial e são movidos por um Propósito comum.  www.sonepar.com

Em Portugal, a Sonepar conta com as competências dos seus 123 colaboradores, graças à sua rede de 13 agências e 1 plataforma logística, localizada no Montijo. A Sonepar Portugal gerou receitas de 39 milhões de euros em 2023. www.sonepar.pt


Contactos de Imprensa

Bruno Esteves,

Communication & Digital Business Manager I bruno.esteves@sonepar.pt


Press Release:

Português | Inglês